Artigos do Moogle

Os seguintes artigos são com foco na área esportiva para cuidar de sua sáude e se manter ativo e saudável

Usando cafeína em seu benefício

Os atletas estão sempre procurando maneiras de melhorar seu desempenho e os médicos estão sempre procurando maneiras de ajudar os atletas. Neste mundo, a quantidade de tempo e pesquisa que é gasta para ajudar a alcançar os objetivos atléticos finais é enorme e aqueles que estão continuamente trabalhando em pesquisa e desenvolvimento estão sempre procurando maneiras de ajudar os atletas a espremer as últimas gotas de energia restantes em uma atividade.

Ler Artigo

Perguntas a serem feitas ao seu médico esportivo

Assim como os carros não são criados da mesma forma, e nem os calçados esportivos, existem algumas diferenças bastante grandes entre os médicos da medicina esportiva. A boa notícia é que isso cria uma grande diversidade; a má notícia é que isso pode criar inúmeros problemas em encontrar alguém bem qualificado para tratar lesões relacionadas com esportes e ajudar a prevenir a ocorrência de lesões. Para ajudá-lo a encontrar o melhor médico do esporte para ajudá-lo a atender às suas necessidades, use estas perguntas como uma diretriz quando estiver entrevistando médicos.

Ler Artigo

História da Medicina Esportiva

A medicina esportiva foi inicialmente coordenada nas áreas antigas da Grécia e Roma, onde muitos dos jovens atletas não estavam sendo devidamente treinados. O esforço para melhorar este treinamento é fornecer uma melhor supervisão geral da educação física do jovem atleta projetado. Essa coordenação da educação física foi utilizada para ajudar a aumentar a força e as habilidades dos atletas de forma cuidadosamente controlada, o que permitiria que seu progresso fosse monitorado cuidadosamente.

Ler Artigo

Crianças com maior risco de lesões esportivas

As estatísticas em todo o mundo são surpreendentes; as crianças têm muito mais probabilidade de se machucar durante a prática de esportes do que os adultos, mesmo que estejam apenas jogando ocasionalmente. Como pais e adultos, como podemos proteger as crianças da maioria das lesões? Existem algumas coisas que você pode fazer, tanto como tratamento quanto preventivo, para garantir que eles estejam o mais protegidos possível.

Ler Artigo