Usando cafeína em seu benefício

Os atletas estão sempre procurando maneiras de melhorar seu desempenho e os médicos estão sempre procurando maneiras de ajudar os atletas. Neste mundo, a quantidade de tempo e pesquisa que é gasta para ajudar a alcançar os objetivos atléticos finais é enorme e aqueles que estão continuamente trabalhando em pesquisa e desenvolvimento estão sempre procurando maneiras de ajudar os atletas a espremer as últimas gotas de energia restantes em uma atividade.

Uma forma de obter um pequeno impulso é consumir alguns pequenos níveis de cafeína. Embora não seja aconselhável começar a correr uma maratona tendo apenas cafeína como fonte de energia, usá-la para ajudar a impulsionar seu corpo é uma idéia inteligente. Apenas uma pequena quantidade de cafeína pode ajudá-lo a começar, enquanto seu corpo dá tempo para processar adequadamente os carboidratos que demoram mais para se converter em energia. O resultado final é a capacidade de ir mais longe, por mais tempo e mais rápido.

A cafeína em geral oferece vários benefícios aos atletas, desde que seja usada meramente como suplemento, e não como única fonte de energia. Esses benefícios incluem ajudar a retardar a fadiga, aumentar as perdas de gordura corporal, melhorar o desempenho atlético geral e até mesmo ajudar a dar uma pequena explosão de energia. Outros benefícios incluem ajudar a aumentar a queima de gordura devido ao aumento do metabolismo que é resultado da cafeína.

A má notícia sobre a cafeína é que muitos atletas tentam confiar nela como única fonte de energia para eventos e atividades atléticas. Essa é quase sempre uma receita certa para o desastre e quase sempre resultará em ferimentos ou falta de energia no atleta e impossibilidade de completar a atividade prematuramente. Para realmente obter os benefícios do uso da cafeína, é importante ainda consumir níveis adequados de carboidratos, bem como proteínas.

Uma coisa que você pode fazer para ajudar a garantir que está dando a seu corpo o máximo de energia possível é combinar o uso de proteínas, carboidratos e cafeína. Ao garantir que mantém os níveis adequados, você pode manter a cafeína fornecendo energia ao seu corpo até que os carboidratos sejam quebrados, enquanto a proteína mantém a sua massa muscular firme no lugar. Esta é uma combinação vitoriosa que tem ajudado vários atletas a alcançar os resultados que desejam.

No entanto, é melhor manter seus níveis de cafeína o mais baixo possível, para não ficar dependente da cafeína para suprir todas as suas necessidades energéticas. Isso pode ser um problema muito perigoso e arriscado se você estiver consumindo muita cafeína e poucos carboidratos. Em vez de carboidratos fornecerem a energia necessária a longo prazo, você pode usar apenas a energia da cafeína de curto prazo, o que é inaceitável para uso a longo prazo.

Muitos médicos recomendam evitar o uso de cafeína totalmente para evitar que os atletas dependam muito dela. Conversar com seu médico pode ajudá-lo a determinar a quantidade exata que é adequada para sua situação e com base em seus objetivos atléticos gerais. Você pode descobrir que está consumindo carboidratos suficientes em intervalos apropriados que tornam a cafeína uma necessidade desnecessária para você. Além disso, você pode descobrir que não está consumindo cafeína suficiente para atingir o potencial máximo que possui.

Conversar com seu médico o ajudará a determinar exatamente a quantidade de cafeína de que você precisa e quando é o momento ideal para consumi-la. Esta é a melhor solução que os atletas têm para usar a cafeína em seu benefício, enquanto mantêm seus níveis gerais de energia nas melhores condições. Se você não puder ver seu médico imediatamente, seu treinador poderá oferecer algumas orientações para ajudá-lo a alcançar os resultados mais bem-sucedidos possíveis. Lembre-se de que cada pessoa é diferente e a ingestão ideal de cafeína varia de acordo com o tipo de corpo, os níveis de energia e as atividades desenvolvidas. Procure o seu nível de cafeína perfeito para obter os resultados desejados.

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